Mais de 500 ruas em Boa Vista já receberam asfalto

 Mais de 500 ruas em Boa Vista já receberam asfalto

Dessa total de ruas asfaltadas, mais de 90% das obras foram em bairros da zona Oeste de Boa Vista

As obras de pavimentação executadas pela Prefeitura de Boa Vista desde 2013 já alcançaram 503 ruas de diversos bairros da capital e transformaram a vida de muita gente.

Já foram asfaltadas mais de 227 quilômetros de vias, levando qualidade de vida à população. As obras também diminuíram os transtornos do inverno e melhorando a mobilidade e valorizaram os imóveis.

Cerca de 40 bairros e diversas vicinais da área rural de Boa Vista foram contemplados com as obras de pavimentação. Dentre eles: Senador Hélio Campos, Aeroporto, Jóquei, Centenário, Cidade Satélite, Nova Cidade, Bela Vista, Raiar do Sol, Pintolândia, Araceli, Santa Luzia, Paraviana, Parque Caçari e vicinais do P.A Nova Amazônia.

De acordo com a prefeita Teresa Surita (MDB), além do asfalto, todas essas mais de 500 ruas receberam também algum outro serviço de urbanização.

“Em todos esses anos, trabalhamos muito para mudar a realidade dos bairros mais afastados do Centro. Dessa quantidade, mais de 90% das obras foram em bairros da zona Oeste, que além do asfalto, receberam também drenagem em pontos críticos, calçadas, sarjeta, meio-fio, urbanização”, explicou.

A prefeitura iniciou os serviços de infraestrutura também em outras ruas do Centenário, dentre elas: Idália Soares Maduro e Maria do Carmo Batalha, que estão recebendo pavimentação. Outras ruas nos bairros Jardim Floresta, Cidade Satélite, Cidade Universitária, Airton Rocha, Jardim Tropical também estão recebendo os investimentos.

Até o final de 2020, a prefeitura ainda fará serviços de infraestrutura em cerca de 200 ruas, que receberão, dentre os investimentos, obras de drenagem, pavimentação, recapeamento ou calçadas.

Paralelo às obras de novo asfalto e drenagem, a prefeitura trabalha na manutenção das vias em toda a cidade, onde a pavimentação está desgastada devido às condições climáticas e o tempo de uso. O recapeamento é um investimento necessário para garantir a segurança no trânsito, seja para os motoristas ou pedestres.

Em toda a cidade, as equipes da Secretaria Municipal de Obras já recapearam 107 km de ruas e avenidas, o que equivale à distância de Boa Vista ao município de Bonfim.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Digiqole ad

Comentários

0 Comentários

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Posts Relacionados

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend