Manutenção de vetos ao Orçamento dá folga de R$ 20 milhões para PMBV aplicar em publicidade

A decisão dos vereadores de manter os vetos impostos às emendas apresentadas pelos próprios parlamentares ao Orçamento deste ano de 2021 da Prefeitura de Boa Vista é carregada de simbologia. Não sei se você percebeu isso, caro leitor.

Faço essa observação porque nós estamos falando daquelas que ficaram conhecidos como “as emendas da discórdia”. As alterações feitas no Orçamento deste ano foram aprovadas numa espécie de queda de braço entre o Executivo e Legislativo Municipal, ainda sob o efeito da ressaca das eleições de 2020.

Depois da humilhante derrota nas urnas decorrente do fiasco que foi a candidatura do deputado Ottaci Nascimento, candidato adversário de Arthur Henrique, o deputado Jalser Renier fez de tudo para eleger para a presidência da Casa o vereador Genilson Costa, seu pupilo.

E, daquela disputa, Jalser saiu vencedor. A Câmara, então, adotou uma postura de suposta independência, mas, que na verdade era de franca oposição ao Palácio 9 de Julho. A aprovação do Orçamento, em janeiro, com o esvaziamento da rubrica destinada à contratação de serviços de propaganda pelo Município diz muito sobre isso.

Agora, pouco tempo depois de Jalser ser apeado da presidência da Assembleia Legislativa pelo STF e, assim, perder quase todo o poder e influência que tinha, o presidente da Câmara também perdeu força e, dessa forma, os vereadores decidiram reconsiderar sua posição mantendo, de bom grado, os vetos do chefe do Executivo à peça orçamentária.

A reconsideração dos vereadores em relação aos próprios atos, acontece exatamente uma semana depois de a ex-prefeita Teresa declarar aberta a pré-campanha ao Governo de Roraima, com seu discurso inflamado e igualmente cheio de simbologia postado no Instagram.

Ao acatar os vetos do prefeito Arthur Henrique às emendas que fizeram ao Orçamento, em janeiro, os vereadores garantem uma folga de caixa de pelo menos R$ 20 milhões que poderão ser usados em propaganda pela PMBV. Publicidade essa que poderá ser muito oportuna para as pretensões de Teresa no pleito do ano que vem.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog e Podcast: contato@luizvalerio ou envie mensagem de WhatsApp para:

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: