Marcelo Jorge quer ser candidato à reeleição. Advogados consultados dizem que ele não pode

ANÚNCIO PMBV JULHO

O prefeito de São João da Baliza, Marcelo Jorge (PROS), quer disputar a reeleição. O gestor enviou ofício à Associação dos Municípios de Roraima (AMR), no dia 2 de junho, apresentando sua renúncia ao cargo de Secretário da entidade para fins de desincompatibilização. A justificativa: disputar as próximas eleições como prefeito. É o que diz o texto do ofício.

Ocorre que como já ocupava o cargo de prefeito em 2016, quando venceu as eleições, Marcelo Jorge não pode disputar a reeleição da reeleição. Esse é o entendimento de especialistas em Direito Eleitoral, consultados por este editor. E esse é apenas um dos motivos.

Eu consultei advogados eleitorais e eles afirmaram que o atual prefeito de Baliza não pode disputar a reeleição, pois ele se elegeu em 2016 quando já ocupava o cargo de prefeito. Como se não bastasse isso, Marcelo Jorge ainda tem condenação criminal por participação no malfadado Caso Gafanhotos. É, portanto, ficha suja. Esse é o tema da minha coluna Conversa Franca desta segunda-feira (29 de junho).

Dê o play no vídeo abaixo e confira minha opinião a respeito. 😉

Fale com o editor

Leia mais conteúdo

 203 total views,  7 views today

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend