Marcelo Lopes explica ações na Sesau para garantir atendimento à população durante pandemia

O secretário de Saúde de Roraima, Marcelo Lopes, testou positivo para a Covid-19, mas está assintomático. Desde que foi diagnosticado como positivo, ele despacha de casa. Nesta sexta-feira (10 de julho), ele concedeu entrevista via Live do Facebook a este editor e comentou vários assuntos ligados à saúde estadual.

Lopes explicou, por exemplo, a contratação de um avião cargueiro da empresa Azul para transportar equipamentos e medicamentos adquiridos pelo Governo de Roraima para atender a saúde local.

Marcelo Lopes disse que foi feito um processo licitatório emergencial do qual participou TAM, GOL, Azul e uma empresa de aviação regional, do Pará, do qual saiu vencedora a Azul. “Foi tudo feito com lisura e transparência”, disse.

campanha julho cathedral

O secretário afirmou que quando se está ocupando um cargo como o dele, de extrema responsabilidade, é preciso fazer tudo o que for necessário para atender a população. Lopes entende que para atender casos emergenciais, como os provocados pela pandemia do Novo Coronavírus “a medida que deve ser tomada é extrema, sim”.

“Nós sabemos que para que esses materiais chegassem até Roraima levaria entre 25 e 40 dias. Não tem nem 40 dias que fui nomeado secretário de Estado da Saúde. Imagine que se essa medida não tivesse sido adotada, esses insumos e medicamentos ainda não teriam chegado ao nosso estado. Então, eu tive que tomar a medida de buscar um transporte aéreo”, explicou.

Com a contratação da Azul, o governo já conseguiu trazer duas cargas de 20 toneladas de insumos e medicamentos, totalizando 40 toneladas de materiais para atender a saúde estadual.

Ao ser provocado a falar sobre os pedidos de impeachment que tramitavam na Assembleia Legislativa contra o governador Antônio Denarium (sem partido), Marcelo Lopes disse que, desde quando ele ocupava o cargo de superintendente do Poder Legislativo, estava claro que “nenhuma medida seria tomada contra a democracia”.

Ele também comentou o empenho do governador Antônio Denarium, que está buscando parcerias com prefeituras, órgãos e instituições, além de fazer investimento em dinheiro para garantir saúde de qualidade à população nesse período de pandemia.

Acompanhe a entrevista. É só apertar o play no vídeo abaixo 👇👇👇👇👇👇👇👇

Fale com o editor

Leia mais conteúdo

 520 total views,  5 views today

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend