Mecias de Jesus cobra medidas duras do Governo de Roraima para conter avanço da Covid-19

Em decorrência do aumento acelerado do número de casos de contaminações pelo Novo Coronavírus em Roraima, senador Mecias de Jesus (Republicanos) publicou uma nota na qual pede do governador Antônio Denarium, a adoção de “medidas duras”, para conter o avanço da pandemia de Covid-19 no estado.

Entre as medidas sugeridas por Mecias estão o fechamento imediato da fronteira terrestre com o Amazonas permitindo apenas a passagem de cargas e a reabertura imediata do Hospital de Campanha de Boa Vista, nas mesmas condições de funcionamento anteriores.

O político roraimense também pede a retomada de medidas de controle da Covid-19, com o objetivo de conscientizar os roraimenses sobre os riscos da pandemia e o aumento da capacidade da rede estadual de saúde na realização das cirurgias eletivas em função de uma alta demanda reprimida.

De acordo com o para de monitoramento da pandemia de Covid-19, mantido e atualizado diariamente pelo consórcio nacional de mídia, Roraima registrou um aumento de 500% no número de contaminações, no sábado (9). Daí o apelo do parlamentar para a adoção de medidas de contenção.

“Tais medidas são necessárias para evitar situação semelhante em Roraima. Os estados estão diretamente ligados e como a situação do Amazonas está calamitosa, Roraima já começa a sofrer as consequências. Precisamos exigir também da população local os cuidados redobrados”, diz Mecias de Jesus na nota.

Confira a íntegra da nota emitida pelo senador Mecias de Jesus:

Em função do aumento assustador do número de casos e mortes pela covid-19, em Manaus (AM), situação que já se reflete em nosso Estado. E por causas locais, como a falta de cuidados e atenção em Roraima, solicitamos que sejam tomadas algumas medidas urgentes pelo Governo do Estado, tais como:

  1. Fechamento imediato da fronteira terrestre com o Amazonas permitindo apenas a passagem de cargas.
  2. Reabertura imediata do Hospital de Campanha de Boa Vista, nas mesmas condições de funcionamento anteriores.
  3. Retomada de medidas de controle com o objetivo de conscientizar os roraimenses sobre os riscos da pandemia.
  4. Reativar e aumentar a capacidade da rede estadual de saúde na realização das cirurgias eletivas em função de uma alta demanda reprimida.

Tais medidas são necessárias para evitar situação semelhante em Roraima. Os estados estão diretamente ligados e como a situação do Amazonas está calamitosa, Roraima já começa a sofrer as consequências. Precisamos exigir também da população local os cuidados redobrados.

Senador Mecias de Jesus

Republicanos (RR)

Envie sua sugestão de pauta parar o Blog

luiz.valerio.silva@gmail.com

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: