Mecias de Jesus é relator da MP que destina R$ 75 milhões para conter efeitos da crise migratória em Roraima

A crise política e econômica que assola a Venezuela faz com que o fluxo de imigrantes que cruzam a fronteira brasileira rumo às cidades de Roraima, principalmente Boa Vista, não pare de crescer. A maioria dos venezuelanos que chegam ao estado é composta por pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, carente, portanto, da ajuda do governo. Os imigrantes vivem em situação precária e moram nas ruas.

Em busca de solução para a atual situação, o Governo Federal apresentou a Medida Provisória (MP) 857/2018 que concederá crédito extraordinário no valor de R$ 75.280.000,00 para prestação de assistência emergencial e acolhimento humanitário aos milhares de venezuelanos refugiados em território brasileiro. A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, designou o senador Mecias de Jesus (PRB/RR) como relator da proposta.

Para Mecias, esse crédito orçamentário vem como uma possibilidade de solução, não só para os venezuelanos, mas para os brasileiros também, sobretudo os roraimenses, que tem convivido diariamente com a situação caótica que encontra-se o estado de Roraima.

“Nosso sistema público de saúde, nossas escolas, já atendia com dificuldade o seu próprio povo, agora encontra-se dividido entre roraimenses e venezuelanos que lutam diariamente por atendimentos à saúde, buscam educação para os seus filhos e tentam minimamente sobreviver”, disse o relator.

A ajuda humanitária do Governo Federal possibilitará a continuidade das ações emergenciais por meio do emprego das Forças Armadas no apoio logístico e de pessoal, para minimizar a grave situação do aumento populacional desordenado e imprevisível no estado de Roraima.

Assumo com satisfação e responsabilidade essa relatoria, pois o povo de Roraima tem suplicado diariamente por medidas que minimizem o impacto dessa crise migratória. Vamos dar a celeridade necessária para aprovação desse crédito, para que essa ajuda chegue o mais rápido possível”, defendeu Mecias de Jesus.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend