Mecias de Jesus nega apoio a pedido de impeachment de Jair Bolsonaro

O senador por Roraima, Mecias de Jesus (Republicanos), veio a público nesta terça-feira (16 de março) negar que tenha assinado qualquer pedido ou documento que faça alusão ao impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Mecias esclareceu que a inclusão de seu nome em matéria da Revista Época, a partir dos prints vazados para a imprensa, se deu por que ele postou um vídeo onde o secretário de saúde de Rondônia aborda uma série de questões relacionadas a Covid-19, com as quais ele concorda.

Conforme o parlamentar, em função disso ele chamou a atenção de todos para que as medidas de combate e proteção contra a doença, elencadas pelo secretário de Rondônia,  sejam cumpridas e difundidas por todos.

Mecias de Jesus afirma que na sua fala não há nenhuma menção direta a supostos pedidos de impeachment ou responsabilização do presidente da República. O senador ressalta ainda que nunca assinou qualquer lista com pedido de CPI ou de impeachment do Presidente Bolsonaro.

A declaração ocorreu após veiculação na revista Época nesta terça-feira, 16, de mensagens trocadas em um grupo de senadores, onde é abordada a necessidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A matéria relata que representantes de oito partidos, inclusive integrantes da base aliada, criticaram a postura de Bolsonaro e defenderam a instauração da CPI “para investigar e responsabilizar a atuação do presidente durante a pandemia de coronavírus”.

Com informações do Blog do Perônico

Envie sua sugestão de pauta para o blog pelo WhatsApp.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: