Mecias defende ampliação de linhas de crédito para produtores rurais pelo BASA

ANÚNCIO PMBV JULHO 3

O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) quer que o Banco da Amazônia (BASA) a simplificação das exigências burocráticas para a disponibilização de linhas de crédito para produtores rurais e microempresários de Roraima. O assunto foi tratado com o presidente da instituição financeira, Valdecir Tose, em encontro mantido no gabinete do parlamentar.

Mecias de Jesus entende que o financiamento para essas categorias consiste num instrumento capaz de promover desenvolvimento rápido, seguro e eficiente, estabelecendo rumos indispensáveis ao crescimento do estado.

O senador destacou a necessidade de inclusão dos assentados do Incra dentro do grupo que estará habilitado a receber financiamento de até R$ 25 mil. Este benefício é concedido pelo Pronaf.

Valdecir Tose se comprometeu em fazer a ampliação de serviços prestados pelo BASA, inclusive com a terceirização de alguns setores e departamentos. O presidente do BASA disse que já existe estudo aprofundado sobre mudanças a serem estabelecidas, com o objetivo de melhor atender necessidades e demandas.

O Banco da Amazônia analisa o que pode ser modificado na flexibilização da documentação exigida pelas instituições financeiras, com relação à concessão de financiamento aos produtores.

Está em estudo a admissão de declaração do Incra como garantia ao financiamento do custeio de gado leiteiro e de corte, além da cultura do Açaí. Roraima possui terreno fértil para a sua larga produção.

Mecias de Jesus defende a abertura de crédito aos microempresários de Roraima por entender que tal incentivo irá impulsionar a economia.

Outra luta do senador roraimense é para que o Banco do Brasil atue como agente financeiro nas operações do FNO. A cada ano, milhões de reais do FNO permanecem nos cofres do BASA, dada a sua impossibilidade operacional de atender às demandas.

“Não se trata de descaso do BASA, mas de carência técnica e de recursos humanos suficientes. Se forem somados os esforços do BB e do Basa, a maioria das dificuldades detectadas deixará de existir”, diz Mecias de Jesus.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend