domingo , fevereiro 23 2020
mecias-disse-que-e-preciso-evitar-uma-guerra-civil-em-pacaraima
Mecias lembrou que já foi aprovado no Senado, o PDL 28/2019 que exclui a área urbana do município de Pacaraima da Terra Indígena São Marcos
Início / Pacaraima / Mecias diz que é preciso solucionar impactos da crise imigratória em Pacaraima para evitar ‘guerra civil’

Mecias diz que é preciso solucionar impactos da crise imigratória em Pacaraima para evitar ‘guerra civil’

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) durante reunião com o vice-presidente, Hamilton Mourão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nesta quinta-feira (13 de fevereiro), em Pacaraima, ações urgentes do Governo Federal para solucionar os impactos da crise migratória venezuelana no estado de Roraima. Mecias disse que é preciso agir para evitar “uma guerra civil”.

O parlamentar disse que desde o início do seu mandato, no ano passado, vem fazendo uma série de reivindicações ao presidente Jair Bolsonaro, com o intuito de solucionar ou ao menos amenizar os efeitos do grande fluxo migratório que se abateu sobre Roraima, sobretudo nas áreas de saúde e segurança.

“Já solicitei, inclusive, que migrantes que se envolvam em crimes no nosso estado sejam deportados para seu país de origem. Pedi também a construção de um campo de refugiados na fronteira mas, uma das  reivindicações mais urgentes é que o Governo Federal repasse recursos para o Estado poder investir em saúde e segurança pública, que são as áreas mais afetadas”, pontuou Mecias.

Com relação a Pacaraima, o vice-presidente Hamilton Mourão enfatizou que é necessário resolver a situação da delimitação da área urbana do município, para que a prefeitura possa ter condições jurídicas de receber recursos federais.

“Nós estamos tentando evitar que aconteça uma guerra civil”, disse Mecias.

“Em primeiro lugar nós temos de resolver o problema da terra indígena, para que o município possa efetivamente receber e empregar esses recursos”, destacou.

Mecias de Jesus informou que, quanto a isso, já foi aprovado no Senado, o PDL 28/2019, de sua autoria, que exclui a área urbana do município de Pacaraima da Terra Indígena São Marcos corrigido o erro da demarcação da sede do município.

“Assim, Pacaraima poderá receber os investimentos federais”, destacou, salientando que o deputado Jhonatan de Jesus pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, urgência nessa votação e a previsão é votar a matéria na próxima semana.

Jhonatan de Jesus, que também participou da visita a Pacaraima, cobrou de Hamilton Mourão mais agilidade do Governo Federal na liberação de recursos para o Estado pode enfrentar os efeitos da migração venezuelana.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

denarium-recebe-prefeito-de-pacaraima

Prefeito de Pacaraima pede ao governador Antônio Denarium aumento do efetivo da Polícia Militar

O governador Antonio Denarium recebeu nesta quarta-feira (12 de fevereiro) o prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato (Republicanos), que apresentou as demandas dos moradores do município e pediu apoio do Governo do Estado para conter o aumento da violência na cidade fronteiriça com a Venezuela.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend