Média diária de voos domésticos deve ficar em 960 no mês de abril

Levantamento foi feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas
Levantamento foi feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas

Levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) indica média diária de voos domésticos abaixo de mil neste mês de abril, auge do impacto da pandemia do novo coronavírus. A previsão de 960 voos por dia representa uma queda de 40% para o mês em relação ao nível antes da pandemia.

A demanda por voos domésticos havia registrado queda de 49% em março, quando a média diária de partidas ficou em 1.177 voos, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), reunidos pela Abear. 

Segundo a associação de empresas áreas, a tendência de recuperação da demanda e da oferta por voos domésticos que vinha sendo registrada desde maio de 2020 foi interrompida em fevereiro deste ano.

Vale lembrar que, no dia 24 de março, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que os aeroportos adotem medidas sanitárias equivalentes às determinadas por estados e municípios para tentar conter o avanço da covid-19 no país. 

A Abear destaca que as companhias aéreas seguem rigorosamente as orientações das autoridades sanitárias para prevenir a disseminação do novo coronavírus. No site da Abear é possível conferir orientações para as principais dúvidas sobre as viagens de avião durante a pandemia. 

Fonte: Agência Brasil

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: