MEIO RESPOSTA, MEIO PROPAGANDA: Teresa diz que ‘se houver condições’ fará rateio de recu

Em ritmo de propaganda eleitoral, Teresa coloca se vice e candidato à sucessão, Arthur Henrique para responde a professores sobre rateio do Fundeb

Depois de afirmarem que não iriam dar resposta à imprensa sobre a manifestação dos professores realizadas pela manhã, cobrando o rateio dos recursos do Fundeb, sob a alegação de que se tratava de um evento de cunho político eleitoral, do qual participaram vários candidatos, Tersa e Arthur se pronunciaram a respeito nas redes sociais.

Num texto longo, postado no Facebook, o vice-prefeito e candidato a prefeito disse ter se reunido hoje com mais de 300 professores da rede municipal de ensino para tratar sobre as demandas da categoria. O evento teria ocorrido no mesmo momento em que acontecia a manifestação em frente ao Palácio 9 de Julho.

Depois de falar sobre promessas para a área da educação, Arthur introduz o que seria a fala de Teresa, que teria dito no encontro com os mais de 300 educadores que “o abono remanescente [rateio do Fundeb], analisado em dezembro, é condicionado a existência de recurso residual do percentual de 60% reservadas as despesas que são direcionadas exclusivamente à remuneração dos profissionais na educação básica”. A gestora teria afirmado que, se se houver condições de pagar o abono, os professores receberão o rateio”.

O texto, no entanto, soa apenas como propaganda da campanha, com várias promessas e somente no final fala sobre a reivindicação dos professores. Arthur fala em “zerar a fila por vagas em creches, construir  mais 10 escolas, manter o fardamento das crianças, realizar mais concursos para profissionais da Educação, manter as gratificações e o salário em dia e ampliar o programa Família que Acolhe”.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#RateiodoFundeb #BoaVista #Fundeb #ArthurHenrique #PrefeituradeBoaVista #CorridaEleitoral #TeresaSurita

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: