MEIO RESPOSTA, MEIO PROPAGANDA: Teresa diz que ‘se houver condições’ fará rateio de recursos do Fundeb

 MEIO RESPOSTA, MEIO PROPAGANDA: Teresa diz que ‘se houver condições’ fará rateio de recursos do Fundeb

Numa resposta que se confunde com propaganda eleitoral, o vice-prefeito Arthur Henrique responde por Teresa sobre a reivindicação dos professores acerca do rateio dos recursos do Fundeb

Compartilhe nosso conteúdo!

Em ritmo de propaganda eleitoral, Teresa coloca se vice e candidato à sucessão, Arthur Henrique para responde a professores sobre rateio do Fundeb

Depois de afirmarem que não iriam dar resposta à imprensa sobre a manifestação dos professores realizadas pela manhã, cobrando o rateio dos recursos do Fundeb, sob a alegação de que se tratava de um evento de cunho político eleitoral, do qual participaram vários candidatos, Tersa e Arthur se pronunciaram a respeito nas redes sociais.

Num texto longo, postado no Facebook,  o vice-prefeito e candidato a prefeito disse ter se reunido hoje com mais de 300 professores da rede municipal de ensino para tratar sobre as demandas da categoria. O evento teria ocorrido no mesmo momento em que acontecia a manifestação em frente ao Palácio 9 de Julho.

Depois de falar sobre promessas para a área da educação, Arthur introduz o que seria a fala de Teresa, que teria dito no encontro com os mais de 300 educadores que “o abono remanescente [rateio do Fundeb], analisado em dezembro, é condicionado a existência de recurso residual do percentual de 60% reservadas as despesas que são direcionadas exclusivamente à remuneração dos profissionais na educação básica”. A gestora teria afirmado que, se se houver condições de pagar o abono, os professores receberão o rateio”.

O texto, no entanto, soa apenas como propaganda da campanha, com várias promessas e somente no final fala sobre a reivindicação dos professores. Arthur fala em “zerar a fila por vagas em creches, construir  mais 10 escolas, manter o fardamento das crianças, realizar mais concursos para profissionais da Educação, manter as gratificações e o salário em dia e ampliar o programa Família que Acolhe”.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x