quarta-feira , fevereiro 19 2020
Início / Blogosfera / Meiobit é muito bão

Meiobit é muito bão

meiobitj.jpg

Ultimamente tenho andado interessado nos blogs que falam sobre inovações tecnológicas, etc. e tal. São sites especializados que dão de dez a zero nos suplementos de jornais que tratam do assunto, por maiores e mais prestigiadas que sejam as publicações. Blogueiros são, por excelência, ratos de internet: aqueles adolescentes que passaram os últimos anos ligados em toda e qualquer inovação do mundo digital.   

Os que escrevem sobre tecnologias são aqueles meninos que nas décadas de 80 e 90 que deram os primeiros passos no estudo do novo DNA humano (as linguagens de programação) e dessa extensão do corpo humano (o computador). 

Logo, os blogueiros que assinam esses blogs são especialistas no assunto, cresceram movidos a bits e entendem bem do que falam. Não são generalistas como a maior parte dos jornalistas que escrevem sobre informática [Aliás, agora os grandes jornais estão recrutando blogueiros de destaque na blogosfera para escrever seus cadernos de tecnologia e informática].  

Mais do que ler sobre determinados temas para escrever, eles trabalham no desenvolvimento de idéias que resultam nas mudanças tecnológicas do nosso tempo.  Então, com dois dias de atraso, desculpem-me, trago hoje a minha dica de leitura. O blog Meio Bit é um dos melhores endereços para quem quer ler sobre internet, informática e tecnologia.

A equipe que o compõe é de primeira linha: Leonardo Faoro (fundador), Luiz Eduardo Nercolini (fundador), Marcellus Pereira (colaborador), Fabiane Alves de Lima (colaboradora), Bruno Alves (colaborador), Ricardo Bicalho (editor), Carlos Cardoso (editor) e Dori Prata (colaborador). O blog começou a sua história em maio de 2004 e hoje é uma das referências da blogosfera brasileira, quando o assunto são blogs sobre tecnologia. 

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

A blogosfera brasileira precisa amadurecer politicamente

Facebook Twitter Email LinkedIn WhatsApp A blogosfera brasileira tem bons e bem capacitados representantes, principalmente …

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend