Ministério da Saúde envia mais kits para detecção molecular do coronavírus para Roraima

 Ministério da Saúde envia mais kits para detecção molecular do coronavírus para Roraima

o o Lacen-RR informou que um kit é capaz de gerar até 22 amostras humanas, com resultado de detecção em até 72 horas

Roraima recebeu do Ministério da Saúde mais 10 kits para a detecção molecular de casos do novo coronavírus (COVID-19), ampliando o alcance do estado na detecção de casos da doença. O envio dos kits foi uma solicitação do Governo do Estado.

O Laboratório Central de Saúde Pública de Roraima (Lacen-RR) foi escolhido como unidade para esse tipo de finalidade, tornando o Estado como uma das referências laboratoriais da Região Norte.

De acordo com Cátia Meneses, diretora técnica do Lacen, um kit é capaz de analisar até 22 amostras humanas. “Além do quantitativo que nós tínhamos anteriormente, chegaram mais 220 testes para atendermos os casos suspeitos que chegarem na nossa unidade”, ressaltou.

A diretora disse que a partir do próximo fim de semana a unidade passará a funcionar aos finais de semana e feriados, para agilizar os diagnósticos moleculares dos casos suspeitos que forem coletados no Estado.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Digiqole ad

Comentários

0 Comentários

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Posts Relacionados

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend