Ministério Público recomenda que prefeitura prenda quem desrespeitar decreto

A Prefeitura de Boa Vista recebeu nessa terça-feira, 2, recomendação do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) para que prenda em flagrante quem estiver desrespeitando as determinações do decreto Municipal nº 014/E, de 27 de janeiro de 2021. O promotor de Justiça Madson Wellington Batista justificou o pedido devido ao estado caótico do sistema de saúde de Roraima.

“Considerando a situação caótica vivida pelo sistema de saúde do Estado de Roraima, notadamente a escassez de medicamentos, insumos e leitos para atender os casos diagnosticados de covid-19”, dando relação ao colapso no sistema de saúde vivido no HGR com a superlotação por vários dias seguidos nas UTI’s e leitos clínicos”, escreveu.

Com essa ponderação, diz o documento: “…eventual descumprimento da presente recomendação, em detrimento das considerações adrede descritas, poderá acarretar prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 268 do Código Penal a qualquer um daqueles que insistam na prática desta conduta antissocial”, escreveu o promotor.

De acordo com o MPRR, o cidadão que desrespeitar o decreto estará sujeito a pena de um mês a um ano e multa, sendo enquadrado no artigo 268, que diz: “Infringir determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa, pode acarretar pena que varia de um mês a um ano e multa”.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: