Ministro Gustavo Canuto inaugura obra de esgotamento sanitário em RR

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o governador de Roraima Antonio Denarium inauguram nesta sexta-feira (27 de setembro) a 5ª etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário que contempla a Capital. A cerimônia será na Rua das Acácias, sem número, bairro Piscicultura.

A 5ª etapa da obra é administrada pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinf), por meio de convênio com o Ministério das Cidades. O investimento global é de cerca de R$ 550 milhões ao final das cinco etapas.

O Governo de Roraima, por meio da Caer, administra 42 Estações Elevatórias de Esgoto e uma Estação de Tratamento de Esgoto, na Capital. Em 2008, Boa Vista possuía 259 km de rede de esgoto, o que correspondia a 17,15%, atendendo 6.267 de ligações domiciliares.

As três primeiras etapas e estão em andamento as obras da quarta (81,07%) e quinta etapas (100%). Atualmente, as frentes de trabalho estão executando obras de implantação da rede de esgoto nos bairros Centenário e Nova Canaã (4ª Etapa). Continuam em andamento os serviços de ligações intradomiciliares da 5ª Etapa.

Com a entrega da 5ª etapa, esse  percentual passa para 76,45% de rede implantada, e até 2020, com a conclusão das demais etapas, esse número passará para 93,60%, correspondendo a 1.101,76 km de rede de esgoto na Capital, que vai atender 68.869 domicílios.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend