Ministro Luís Roberto Barroso relata tentativa de ataque à rede do TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, disse hoje em entrevista coletiva que neste domingo houve várias tentativas de ataque à rede da Corte Eleitoral nacional com acessos simultâneos ao site.

“Houve de fato tentativa de ataque hoje, com uma quantidade de acessos maciços para tentar derrubar o sistema. Foi neutralizado e não houve qualquer tipo de impacto”, disse o ministro.

Barroso disse que o ataque foi “totalmente neutralizado”. Empresas de telefonia, segundo Barroso, ajudaram a debelar o problema. O presidente do TSE ainda comentou sobre a notícia, hoje, de que hackers teriam obtido informações sobre funcionários do TSE.

“Houve notícia de vazamento de dados dos funcionários do TSE. Não é produto de um ataque atual, é ataque antigo, que ainda não fomos capazes de precisar, se de 10 dias ou 5 anos.”

Com informações do site o Antagonista

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#JustiçaEleitoral #TSE #PolíticaNacional #EleiçõesMunicipais #Eleições2020 #CorridaEleitoral

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: