Moradores da zona oeste são notificados sobre interligação à rede de esgotamento sanitário

entreg dos comunicados
Os comunicados para os moradores do bairro Asa Branca começaram a ser entregues nesta segunda-feira (10)

Os moradores dos bairros Centenário, Cinturão Verde, Nova Canaã, Jóquei Clube, Cambará, Jardim Olímpico, Jardim Tropical, Silvio Leite, Equatorial, Alvorada e Pintolândia, em Boa Vista, receberam o comunicado da Caer (Companhia de Água e Esgotos de Roraima) e já podem fazer a interligação das residências à rede de esgotamento sanitário.

Os comunicados para os moradores do bairro Asa Branca começaram a ser entregues nesta segunda-feira, 10, e segue para os bairros Raiar do Sol, Nova Cidade, Bela Vista, Professora Araceli Souto Maior, Silvio Botelho, União e Jardim Caranã, até que todo o sistema da quarta e quinta etapas esteja ativado. 

Conforme o diretor Comercial e do Interior, Cícero Batista, os moradores que receberem o comunicado físico da empresa têm o prazo de 10 dias, a contar da data de notificação, para providenciar a interligação à rede. Após esse período, a taxa de cobrança de utilização da rede de esgotamento sanitário será inserida no sistema.

“A companhia apenas administra a rede de esgotamento sanitário em via pública. O ponto de esgoto fica na frente do imóvel e é de responsabilidade do morador a contratação um profissional hidráulico [encanador] para interligar a rede da casa ao sistema da Caer”, explicou Cícero. 

Os moradores que tiverem dúvidas sobre a disponibilidade da rede de esgoto na rua da sua residência podem entrar em contato com a Caer pelo 0800-280-9520, ou no telefone do setor de cadastro: 2121-2218. A Caer alerta ainda que não é permitido canalizar as águas da chuva nem de piscinas para rede de esgoto, sendo proibido a utilização de fossas sépticas ou similares.

“Orientamos que os moradores façam a interligação para usufruir do sistema, pois, uma vez disponível para uso, a tarifa será cobrada conforme a Lei 1.182/2017. Além de que, o tratamento do esgoto sanitário traz benefícios para a saúde pública, qualidade de vida da população e ao meio ambiente”, disse o presidente da Caer, James Serrador.

O sistema 

A rede de esgotamento sanitário teve um investimento de R$ 135 milhões, recursos oriundos de convênio com o Ministério das Cidades, deixando a capital Boa Vista com cobertura de 93% de esgotamento sanitário. Em 2008, a capital possuía 259km de rede de esgoto, atendendo a 6.267 de ligações domiciliares.

Em 2019, foi concluída a 5ª etapa e, em 2020, a 4ª etapa da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, passando Boa Vista a dispor de 46 Estações Elevatórias de Esgoto, uma Estação de Tratamento de Esgoto e quase 70 mil ligações de esgoto ativas atualmente.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: