domingo , fevereiro 16 2020

Quando o povo quer, ninguém segura.Parabéns ao povo de Pacaraima-RRSempre lutando em prol de seus direitos.

Posted by João Kleber S B on Saturday, 8 February 2020
Início / Pacaraima / Moradores de Pacaraima fazem manifestação em defesa de mudança na Lei de Imigração

Moradores de Pacaraima fazem manifestação em defesa de mudança na Lei de Imigração

A população do município de Pacaraima saiu às ruas na tarde deste sábado (8 de fevereiro) pedindo das autoridades mudanças na Lei de Imigração do país. Os pacaraimenses se sentem incomodados com a mudança provocada na rotina da cidade em decorrência do fluxo imigratório de venezuelanos.

A entrada de Pacaraima pela BR 174 foi parcialmente bloqueada pelos manifestantes. A manifestação foi convocada pelas redes sociais. Além da mudança na Lei de Imigração, os participantes do ato de protesto pedia a retirada dos abrigos de refugiados de dentro da cidade.

Os moradores da cidade se queixam do aumento da violência na fronteira. Ocorrências de roubos e furtos, além dos casos de agressões já praticadas contra comerciantes por delinquentes estrangeiros foram os motivos que levaram a população local a sair às ruas, conforme os relatos postados nas redes sociais.

Centenas de pessoas saíram às ruas portando faixas e cartazes cobrando da bancada federal roraimense a defesa, no Congresso Nacional, a defesa na mudança na lei de imigração. Em dado momento alguns venezuelanos se insurgiram contra os manifestantes e houve um princípio de tumulto, quando um dos estrangeiros quase foi linchado.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comments

0 comments

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

general-hamilton-mourão

Hamilton Mourão já está em Roraima. Que sua visita traga alguma solução para os problemas aqui vividos!

Que a visita do general vice-presidente, Hamilton Mourão, não seja mais uma daquelas em que apenas uma daquelas que se fazem promessas que nunca serão cumpridas ou que se acena com ajuda apenas paliativa para uma situação caótica que já passou do limite. O presidente Jair Bolsonaro disse que Roraima seria a menina dos seus olhos. Até aqui os olhos têm sido cegos e os ouvidos, moucos.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend