MORTE DE EDILEUSA LÓZ: participação em inaugurações e aglomerações na campanha de Arthur levaram à c

A morte de Edileusa de Lóz, candidata a vice-prefeita na chapa de Arthur Henrique (MDB), é uma demonstração inequívoca de que não se pode brincar com a pandemia de Covid-19. O Novo Coronavírus ainda está entre nós, apenas esperando para fazer sua próxima vítima entre os desavisados ou aqueles que negligenciam com os cuidados necessários.

Com apenas 57 anos, a candidata a vice de Arthur Henrique foi exposta ao vírus fatal quando incentivada a participar de inaugurações e aglomerações, como a do novo Pit Stop, além das diversas reuniões de campanha. Afinal, candidato que é candidato não perde uma oportunidade de contato direto com o povo.

Pode-se dizer que os caciques do seu grupo político, Teresa Surita e Romero Jucá, idealizadores e fiadores da campanha de Arthur Henrique, são coprodutores dessa tragédia anunciada, pois, segundo diz-se nos bastidores, obrigaram Edileusa a encarar o desafio de ser candidata a vice na chapa do pupilo Arthur.

Quando se aproximavam as eleições, Teresa praticamente liberou geral no que diz respeito aos cuidados para evitar contaminação pelo Novo Coronavírus e flexibilizou a reabertura do comércio. Em Boa Vista, comerciantes e consumidores passaram a agir como se não estivéssemos num período de pandemia, momento de extrema gravidade e que exige precaução constante.

No mais, nas ações de campanha, Edileusa Lóz, repito, foi levada a participar de inaugurações de bares e praças, sempre lotadas, e com muita gente sem usar máscara para evitar contaminação. Deu no que deu: mais uma família sofrendo a dor de uma perda irreparável.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BoaVista #PolíticaemRoraima #EleiçõesMunicipais #Eleições2020 #CoronavírusemRoraima #CorridaEleitoral #CampanhaEleitoral #PandemiadeCoronavírus

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: