Motoristas de aplicativo fazem manifestação contra a violência na Praça do Centro Cívico

Compartilhe nosso conteúdo!

A morte do motorista de aplicativo Dean Daniel Melo da Silva, de 31 anos, que foi encontrado morro e amarrado com o cabo do celular, nesta terça-feira (4 de novembro), motivou uma grande manifestação de vários profissionais do volante que dirigem para essas plataformas digitais de mobilidade. O ato aconteceu na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista.

A manifestação reuniu mais de uma centena de motoristas de aplicativo para lamentar e pedir mais segurança do poder público. Depois ele saíram em carreata, com buzinaço, em direção à Prefeitura de Boa Vista e, posteriormente, ao 5º Distrito Policial.

O motorista Lucio Mário de Oliveira, disse que a profissão é muito perigosa. “Nós trabalhamos sempre com muito medo. É uma profissão de alto risco. Nós pedimos das nossas autoridades que nos ofereça mais segurança e apoio. Todos nós estamos de luto pela morte do nosso colega Dean. Nós precisamos ter tranquilidade para poder trabalhar e colocar o pão de cada dia em nossa mesa”, disse.

Christian Sousa, num tom sensato, diz que os motoristas de aplicativo precisam ter mais cautela no exercício da sua profissão. Ele observa que muitos motoristas que dirigem para plataformas digitais divulgam seu número de celular em grupos de aplicativo e fazem corrida fora do aplicativo, o que acaba por deixá-los vulneráveis.

“Fazer corrida fora do aplicativo ou divulgar o número de celular, de forma aleatória, pode atrair pessoas mal intencionadas e criminosos”, disse.

Dean Melo foi encontrado morto numa área de descarte de lixo na zona Oeste de Boa Vista, depois de ficar mais de 24 horas desaparecido. O que chama a atenção é a similaridade do modus operandi usado no sequestro do motorista com o dos sequestradores do jornalista Romano dos Anjos. A polícia já está muito próxima de desvendar os dois crimes.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog.

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x