MP quer que policiais penais sejam imunizados nesta etapa de vacinação

crop doctor demonstrating dose of vaccine against coronavirus in laboratory
Photo by Alena Shekhovtcova on Pexels.com

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Execução Penal, protocolou nesta terça-feira, 13 de abril, pedido judicial para que o Secretário de Saúde do Estado de Roraima, Marcelo Lopes, inclua os policiais penais nesta etapa da vacinação contra Covid-19, destinada aos profissionais da segurança pública.

De acordo com o pedido, a inclusão dos policias penais deverá ocorrer no prazo máximo de dez dias sob pena de multa diária. O documento foi ajuizado após informações de que toda a força de segurança pública estadual, municipal e federal (Polícia Civil, Militar, Polícia Federal e Guarda Municipal) está sendo imunizada, com exceção dos policiais penais.

O Promotor de Justiça Antonio Carlos Scheffer, afirma que os policiais penais não podem ser excluídos, sob nenhuma hipótese, da etapa atual de vacinação. “Essa situação é grave, porque os policiais penais trabalham em ambiente de total confinamento e por isso correm grande risco de contrair a doença e, ainda, provocar uma contaminação em massa no sistema penitenciário ”, explica o Promotor de Justiça.

O pedido foi protocolado junto ao Procedimento Especial que tramita na Vara de Execução Penal, desde janeiro deste ano, com a intenção de evitar fraudes na destinação das vacinas contra a Covid-19 e resguardar a imunização dos policiais penais e da população carcerária do Estado.

Com informações do Ministério Público de Roraima

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: