MPRR recomenda a partidos evitar convenções presenciais e dar preferência a eventos online

 MPRR recomenda a partidos evitar convenções presenciais e dar preferência a eventos online

Alguns partidos como o Progressistas e o Solidariedade têm realizado eventos com aglomeração de pessoas, o que contraria os protocolos de prevenção à pandemia de Covid-19

Compartilhe nosso conteúdo!

Partidos, pré-candidatos e candidatos já escolhidos nas convenções do município de Boa Vista devem evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas e precisam cumprir os decretos voltados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Este é o teor da Recomendação do Ministério Público de Roraima (MPRR), publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta terça-feira (15 de setembro). O órgão recomenda ainda que os partidos devem dar preferência às convenções virtuais.

Na sexta-feira (11 de setembro), o Progressistas realizou a convenção que confirmou a candidatura de Gerlane Baccarin à Prefeitura de Boa Vista, no Parque Anauá, juntando grande aglomeração de pessoas. Nesta terça-feira (15) é a vez do Solidariedade homologar a candidatura de Ottaci Nascimento com grande evento no estacionamento do Estádio Canarinho, promovendo ajuntamento de pessoas.

Na recomendação do MPRR tem mais…

O documento emitido pelo MPRR destaca também que só poderão ser realizadas reuniões políticas presenciais se forem obedecidas as regras sanitárias, como lotação máxima de 200 pessoas, uso correto da máscara e higienização das mãos de todos os participantes.

Ainda conforma a Recomendação da Promotoria que atua na 1ª Zona Eleitoral, devem ser evitados o compartilhamento de informes publicitários impressos de fácil manuseio, como cartilhas, jornais, folders e santinhos, eventos que ocasionem aglomerações, a exemplo de comícios e caminhadas, bem como o contato físico entre as pessoas (beijo, abraço, aperto de mão, etc) durante toda a campanha eleitoral.

Conforme orienta a Promotora Eleitoral, Cláudia Parente, explica que devem ser reduzidos o fluxo e permanência de pessoas dentro do comitê ou locais de reunião, além de ser respeitada a distância mínima de pelo menos 2 metros entre as pessoas.

“Todos os partidos e candidatos devem contribuir para a normalidade do pleito, segurança do voto e liberdade democrática e tomar todas as medidas que minimizem os riscos à saúde pública durante todos os trâmites do processo eleitoral, tanto durante a campanha, como no dia das eleições municipais de 2020”, disse a promotora.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog.

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x