Mucajaí e Rorainópolis têm primeiros casos de Coronavírus confirmados

Campanha Prefeitura Julho (1)

Até então livres de casos confirmados de Coronavírus, os municípios de Mucajaí e Rorainópolis tiveram as primeiras pessoas infectadas confirmadas na nova atualização publicada pelo Laboratório Central de Roraima (Lacen-RR), nesta quinta-feira (16 de abril). Conforme o Boletim Epidemiológico da Sesau divulgado ontem, cada um desses municípios tem um caso confirmado da doença.

Diante da confirmação do primeiro caso de Coronavírus prefeito Leandro Pereira lamentou a situação e convocou a população a continuar obedecendo ao isolamento social e a evitar aglomerações. O gestor afirma que a saúde municipal vai intensificar as ações de enfrentamento ao coronavírus, visando garantir a saúde de todos.

“Recebemos a confirmação do primeiro caso de coronavírus (Covid-19) em Rorainópolis. Diante disto, pedimos que redobrem ainda mais a atenção e adotem todas medidas e cuidados de higiene para prevenir o coronavírus e acima de tudo evitar sua propagação. Peço a todos que fiquem em casa e só saiam em casos de máxima necessidade”, disse Leandro.

campanha julho cathedral

Dados do Laboratório Central

Conforme o novo Boletim Epidemiológico, até o momento foram contabilizadas em  475 notificações para o COVID-19, de acordo com os critérios de definição de caso do Ministério da Saúde. Deste total, 45 são considerados suspeitos, 266 foram descartados e 164 foram confirmados.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 147 casos foram notificados em Boa Vista, 7 em Pacaraima, 4 no Cantá, 3 no Bonfim, 1 em Alto Alegre, 1 em Mucajaí e 1 em Rorainópolis.

Dos casos suspeitos, conforme o boletim desta quinta-feira, 16, foram notificados 37 casos em Boa Vista, 3 em Pacaraima, 3 no Cantá, 1 em Mucajaí e 1 em Caroebe.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend