MUDANÇAS NO GOVERNO – Marcos Jorge é empossado na Sefaz. Mais 2 secretários devem sair

O primeiro escalão do governo de Roraima está passando por várias mudanças. Na tarde desta quinta-feira (24 de setembro), o governador Antonio Denarium empossou Marcos Jorge de Lima como titular da Secretaria de Fazenda (Sefaz) em substituição a Marco Antônio Alves, que passou18 meses à frente da pasta.

Outros dois secretários estão deixando seus cargos no governo. Olivan Júnior está deixado a pasta da Segurança Pública supostamente para acomodar o coronel Edson Prola, que seria indicado da deputada em meio a uma boataria de que a Secretaria será loteada para acomodar um substituto indicado por Shéridan Oliveira (PSDB), candidata a prefeita de Boa Vista.

Outro que também está prestes a deixar o cargo no governo é o titular da Secretaria de Administração (Segad), Pedro Cerino. O secretário confirmou hoje que só fica no cargo até o dia 30 de setembro. Ele estaria deixando a pasta a pedido do próprio governador Antônio Denarium.

Posse de Marcos Jorge

Ao tomar posse nesta tarde no comando da Sefaz, Marcos Jorge, que já foi ministro da Indústria e Comércio, disse que seu objetivo é dar continuidade ao bom trabalho que já vinha sendo feito.

“O governador Antonio Denarium estava cercado de uma boa equipe econômica. Sempre estivemos alinhados e estamos a par de toda a estrutura econômica. Vamos focar na melhoria do ambiente de negócios para geração de empregos para fazer um trabalho cada dia melhor pelo Estado de Roraima”, afirmou.

Denarium disse que o novo titular da Sefaz seguirá a mesma linha de conduta, prezando pela moralidade, combate à fraude corrupção e boa gestão do dinheiro público.

“Ele possui vasta experiência, foi o primeiro roraimense a ser ministro em Brasília, motivo de orgulho para o Estado. Nos auxiliou desde o início no planejamento para o pagamento de dívidas de gestões anteriores. Vamos trabalhar para ampliar a legalidade e a arrecadação do Estado, valorizando os nossos empreendedores e para atrair novos investidores”, afirmou o governador.

O ex-titular da Fazenda estadual, Marco Alves, vai retornar para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde mora sua família. “Tenho orgulho do trabalho que exerci, do que aprendi e do que pude ensinar. Desejo boa sorte ao Marcos Jorge. Agradeço ao governador pela oportunidade, pelo desafio, acredito que a missão foi bem cumprida, volto pra minha terra com sensação de dever cumprido e pronto para uma nova etapa na minha vida”, declarou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#AdministraçãoPública #MarcosJorge #PolíticaemRoraima #AntônioDenarium #GovernodeRoraima

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: