MUDANÇAS NO GOVERNO – Marcos Jorge é empossado na Sefaz. Mais 2 secretários devem sair

O govenrador Antônio Denarium deu posse a Marcos Jorge na tarde desta quinta-feira (24)
O primeiro escalão do governo de Roraima está passando por várias mudanças. Na tarde desta quinta-feira (24 de setembro), o governador Antonio Denarium empossou Marcos Jorge de Lima como titular da Secretaria de Fazenda (Sefaz) em substituição a Marco Antônio Alves, que passou18 meses à frente da pasta.
Outros dois secretários estão deixando seus cargos no governo. Olivan Júnior está deixado a pasta da Segurança Pública supostamente para acomodar o coronel Edson Prola, que seria indicado da deputada em meio a uma boataria de que a Secretaria será loteada para acomodar um substituto indicado por Shéridan Oliveira (PSDB), candidata a prefeita de Boa Vista.
Outro que também está prestes a deixar o cargo no governo é o titular da Secretaria de Administração (Segad), Pedro Cerino. O secretário confirmou hoje que só fica no cargo até o dia 30 de setembro. Ele estaria deixando a pasta a pedido do próprio governador Antônio Denarium.
Posse de Marcos Jorge
Ao tomar posse nesta tarde no comando da Sefaz, Marcos Jorge, que já foi ministro da Indústria e Comércio, disse que seu objetivo é dar continuidade ao bom trabalho que já vinha sendo feito.
“O governador Antonio Denarium estava cercado de uma boa equipe econômica. Sempre estivemos alinhados e estamos a par de toda a estrutura econômica. Vamos focar na melhoria do ambiente de negócios para geração de empregos para fazer um trabalho cada dia melhor pelo Estado de Roraima”, afirmou.
Denarium disse que o novo titular da Sefaz seguirá a mesma linha de conduta, prezando pela moralidade, combate à fraude corrupção e boa gestão do dinheiro público.
“Ele possui vasta experiência, foi o primeiro roraimense a ser ministro em Brasília, motivo de orgulho para o Estado. Nos auxiliou desde o início no planejamento para o pagamento de dívidas de gestões anteriores. Vamos trabalhar para ampliar a legalidade e a arrecadação do Estado, valorizando os nossos empreendedores e para atrair novos investidores”, afirmou o governador.
O ex-titular da Fazenda estadual, Marco Alves, vai retornar para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde mora sua família. “Tenho orgulho do trabalho que exerci, do que aprendi e do que pude ensinar. Desejo boa sorte ao Marcos Jorge. Agradeço ao governador pela oportunidade, pelo desafio, acredito que a missão foi bem cumprida, volto pra minha terra com sensação de dever cumprido e pronto para uma nova etapa na minha vida”, declarou.
Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Comments
0 comments