Municípios apresentam aumento de mais de 200% na arrecadação de ICMS

Municípios de Roraima como Bonfim e Pacaraima tiveram um aumento considerável na arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) desde o ano passado. Conforme o prefeito de Bonfim, Joner Chagas, que também é presidente da Associação dos Municípios de Roraima (AMR), os aumentos foram de 200% ou mais na arrecadação.

No caso de Pacaraima, o aumento na arrecadação é decorrente da abertura de novas empresas que vendem produtos alimentícios para a Venezuela.

Joner Chagas disse que o compromisso do governador Antônio Denarium em fazer os repasses obrigatórios das parcelas de ICMS e IPVA para os municípios tem sido fundamental para o equilíbrio financeiro das prefeituras. “O governo tem feito o repasse das parcelas rigorosamente em dia, coisa que na gestão passada, quando precisávamos entrar na justiça para receber os recursos”, disse.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: