Músicos de Boa Vista cobram do Município o direito de poder voltar ao trabalho

Um grupo de músicos e demais artistas da noite se reuniram, nesta manhã de segunda-feira (24 de agosto), em protesto em frente ao Palco Velia Coutinho, na Praça Fábio Paracat, em Boa Vista, com o objetivo de cobrar do Município o direito de retomarem suas atividades. Pelo menos 30 músicos e integrantes de bandas participaram do manifesto.

Procurada pelo Blog, a Prefeitura de Boa Vista disse, por meio da Secretaria de Comunicação, que a prefeita Teresa Surita (MDB) está reunida agora pela manhã com técnicos da Vigilância Sanitária municipal e vai anunciar, ainda hoje, novidades para os músicos.

De acordo com Renato Poeske, representante da categoria durante o protesto, cerca de 450 famílias de músicos estão em dificuldades devido à proibição para retornarem ao trabalho

Poeske afirmou que os bares estão reabrindo as portas e os músicos querem poder voltar a trabalhar obedecendo aos protocolos de segurança determinados pelas secretarias municipal e estadual de saúde e pelo Ministério da Saúde e OMS.

“Nós entendemos que a flexibilização das atividades econômicas pode se estender também aos artistas da noite”, afirmou ele, salientando que foram feitas várias solicitações ao Município no sentido de permitir o retorno às atividades, mas a categoria não recebeu nenhuma resposta.

#BoaVista #MúsicosdeBoaVista #PandemiadeCoronavírus #TeresaSurita

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: