NA BR-174 – Prefeito Jairo Ribeiro é preso com 2 armas e R$ 46,5 mil

O prefeito do Município de Iracema, Jairo Ribeiro (MDB), foi preso neste sábado (25 de julho) pela Polícia Rodoviária Federal por porte ilegal de armas e condução de alta soma em dinheiro. A abordagem do prefeito aconteceu no posto da PRF na BR-174, próximo à região do Água Boa, quando ele se dirigia para Boa Vista na manhã de ontem.

Quando os policiais rodoviários fizeram buscas no interior do veículo, encontraram as armas e o dinheiro, que estava em uma mochila. Uma das armas tinha a numeração raspada. Conforme os agentes da PRF, foram encontrados no veículo 51 munições: seis calibre 38,27 calibre 380 e 18 calibre 9 mm. Todas as armas estavam carregadas no momento da abordagem. Jairo Ribeiro carregava uma quantia o valor de R$ 46,5 mil em espécie.

Ao ser questionado sobre duas as armas que carregava, o gestor afirmou que elas lhe pertenciam. Ele portava uma pistola e um revólver calibre 38. Jairo não conseguiu ou não quis informar a origem e nem o destino do dinheiro. O segundo ocupante do veículo também estava armado.

campanha julho cathedral

Jairo Ribeiro e seu companheiro de viagem foram, assim como as armas e o dinheiro apreendidos, encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Eles são acusados de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em razão da raspagem do número de série de uma das armas, disse conforme disse a PRF. Nem Jairo nem o outro ocupante do veículo apresentaram documentos que validassem o porte de armas.

A Polícia Civil não se manifestou sobre qual foi o procedimento adotado na delegacia em relação à prisão do prefeito. O advogado do gestor, Francisco Salismar, se comprometeu em fazer seu cliente prestar esclarecimentos, assim que terminassem os procedimentos.

Fale com o editor

Leia mais conteúdo

 631 total views,  2 views today

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend