Na corrida para conquistar eleitores, Shéridan diz que vai incorporar GID a salário de professores

Na corrida para conquistar coração e mente dos eleitores, os candidatos apresentam todos os dias propostas sedutoras para os mais diversos segmentos da sociedade boa-vistense. A candidata à Prefeitura de Boa Vista, Shéridan (PSDB-RR), por exemplo, anunciou nesta quinta-feira (15 de outubro) que, se eleita, vai incorporar a Gratificação de Incentivo à Docência (GID) à remuneração dos professores da capital.

A incorporação é uma reivindicação antiga dos professores. A medida beneficiaria mais de 1.700 profissionais de sala de aula. Shéridan frisa que, como deputada federal, defendeu a aprovação do novo Fundeb, que determina a aplicação de no mínimo 70% dos recursos enviados às redes de ensino com o pagamento de salários.

“É uma proteção e valorização dos professores e de todos os profissionais da educação”, destacou.

Outra proposta voltada para a Educação anunciada pela candidate é a implantação, a partir do próximo ano, por conta da pandemia do Novo Coronavírus, de um novo Plano Municipal de Educação para a retomada das aulas com supervisão de especialistas em epidemiologia e infectologia.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BoaVista #PolíticaemRoraima #EleiçõesMunicipais #Eleições2020 #CorridaEleitoral #EducaçãoemRoraima #ShéridanOliveira

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: