‘Não aceito pressão nem admito irregularidades para beneficiar empresas’, diz titular da Sesau

ANÚNCIO PMBV JULHO

O novo secretário de Saúde de Roraima, Olivan Júnior, disse em entrevista coletiva ter rompido o contrato com a empresa de serviços de limpeza que atuava no Hospital Geral de Roraima (HGR) porque a firma paralisou as atividades e deixou o lixo se acumular na unidade, como forma de pressionar para receber pagamento de forma irregular.

Com contrato vigente desde a gestão de Suely Campos, em 2018, a empresa foi convidada pelo secretário Olivan Júnior a regularizar sua situação, mas o empresário preferiu suspender os serviços, demonstrando insensibilidade com a situação delicada que o estado vive em decorrência da pandemia de Covid-19.

O titular da Sesau disse já ter contratado outra empresa, em caráter emergencial, dentro da legalidade, para fazer a limpeza do HGR. “Eu não permiti que a empresa continuasse trabalhando de forma irregular. Agora, temos um contrato irregular a menos”, afirmou.

Conforme o Coronel Olivan Silva, enquanto estiver à frente da Sesau ele não vai tolerar nem permitir nenhum tipo de contrato ilícito. Afirmou que também não aceitar nenhum tipo de pressão política, parta ela de onde vier, para beneficiar ilegalmente qualquer empresário.

“Eu não pretendo ceder a nenhum tipo de irregularidade. Enquanto eu estiver sentado na cadeira de secretário, não vou permitir que se faça contratos irregulares ou se aja de forma ilícita”, disse, salientando que os contratos eram tratados de forma pouco transparentes “sendo guardados em gavetas e carregados embaixo do braço”.

O secretário disse que a partir de agora todas as informações sobre contratos da Sesau estarão disponíveis no sistema informatizado de informações do governo, permitindo que a sociedade e os órgãos de controle tenham acesso a todos os dados. Assim, todas as informações estão disponíveis na Internet.

“Nós vamos regularizar todos os contratos que estiverem irregulares nesta secretaria”, disse. “A população de Roraima não suporta mais esse tipo de situação de contratos irregulares e quer uma resposta”, afirmou.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend