O livro de Chico Rodrigues e a antecipação das Eleições de 2022 por Teresa

Terminado tempo da sua licença, resultado do vexame que protagonizou, após ser flagrado pela Polícia Federal com R$ 30 mil enfiado nas nádegas, o senador Chico Rodrigues (DEM) não só voltou ao Congresso Nacional, como também lançou um livro de 230 páginas intitulado “Chico Rodrigues: um homem compromissado com a verdade, o Brasil e Roraima”. Esse tipo de anedota só pode ser produzida, mesmo, pelos políticos do Brasil. Este é um dos assuntos tratados neste episódio do Podcast Direto ao Ponto.

A obra de Rodrigues tem o prefácio do general Villas Bôas que escreveu que “a carreira política, que já completa mais de trinta anos, todos dedicados a Roraima, [Chico Rodrigues] cumpriu mandatos de vereador, deputado federal, vice-governador e, por fim, governador. Essa trajetória, por si só, evidencia o reconhecimento da população roraimense pelas realizações e dedicação aos interesses do estado”.

Outro assunto que destaco no programa desta semana é o discurso da ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), antecipando em mais de um ano a disputa pelo Governo de Roraima, em 2022. Teresa se declarou candidata à sucessão do governador Antônio Denarium ainda durante a campanha eleitoral municipal de 2020 e, desde já, decidiu começar a discursar com finalidade eleitoreira.

A ex-gestora usa suas redes sociais como palanque digital, além das emissoras de rádio do seu sempre aliado político, o ex-senador Romero Jucá. O problema é a incoerência do discurso, que omite fatos elucidativos da culpa que ela quer jogar no seu adversário.

Eu também abordo neste episódio a entrada irregular e indiscriminada de venezuelanos no Brasil pela cidade de Pacaraima. Esse assunto aliás, foi tratado em reunião da Casa Civil da Presidência da República, com a participação de membros do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).

Aperta o play e confere o episódio.

Send in a voice message: https://anchor.fm/luiz-valu00e9rio/message

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: