O tsunâmi de mudanças na Assembleia Legislativa e as derrotas de Jucá e Jalser na justiça

Esta semana foi recheada de acontecimentos que mudam o sobremaneira o ambiente político em Roraima.

O deputado Sampaio assumiu para valer a presidência da Assembleia Legislativa e, usando as prerrogativas do cargo, começou a desfazer os desmandos da gestão anterior. O primeiro passo foi exonerar os milhares de cargos comissionados que compunham um verdadeiro tem da alegria na Casa.

Outra medida salutar foi a aprovação de uma Emenda à Constituição do Estado de Roraima, acabando com a possibilidade de reeleição sucessiva do presidente da Mesa Diretora e dos demais membros da direção da Casa. Dessa forma, Sampaio Garante alternância de Poder no Legislativo estadual.

Enquanto isso, Jalser Renier (Solidariedade), o ex-todo poderoso presidente da ALERR, sofreu sucessivas derrotas nas suas tentativas de anular na justiça a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia. Perdeu no Supremo Tribunal Federal (STF) e perdeu no Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

Quem também sofreu derrota no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi o ex-senador Romero Jucá, na sua tentativa de cassar o mandato do senador Mecias de Jesus. O TSE disse um não categórico a Jucá. Mecias comemorou a decisão.

São esses os temas deste episódio do Podcast Direto ao Ponto. Aperta o Play e confere! 👇👇👇👇👇

Send in a voice message: https://anchor.fm/luiz-valu00e9rio/message

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: