Obra do Parque Rio Branco entra em sua terceira fase de intervenções e muda paisagem urbana

 Obra do Parque Rio Branco entra em sua terceira fase de intervenções e muda paisagem urbana

A obra do Parque do Rio Branco vai impactar o turismo em Roraima e já gera centenas de empregos

As obras do Parque do Rio Branco, considerado o maior empreendimento turístico em construção na cidade de Boa Vista, chegaram à terceira e última etapa de intervenção, que é a fase de urbanização e construção dos equipamentos públicos que irão compor a estrutura. A prefeita Teresa Surita vistoriou o andamento dos trabalhos na segunda-feira (17 de fevereiro).

O turismo na capital roraimense será impactado pelo conjunto que representa todo o parque. Quando pronto, o novo equipamento urbano será uma tração para as pessoas que visitam a cidade em busca de diversão e lazer. Agora mesmo, a obra gera emprego para cerca de 250 trabalhadores envolvidos na construção do Parque do Rio Branco.

Quem passa pelas imediações do canteiro de obras é impactado pela estrutura de concreto que vai crescendo rumo ao céu. É o mirante que terá nada menos do que 80 metros de altura. De lá será possível ver toda a cidade de Boa Vista e suas belezas

Mesmo em andamento e ainda não concluída, a construção do Parque Rio Branco já resultou em benefícios tanto para a cidade de Boa Vista como como para as pessoas que viviam no local e sofriam com problemas de alagamento no período do inverno.

Mas não só isso. Os moradores que vivem no entorno da obra também terão seus imóveis valorizados, além de ganharem uma área com estrutura voltada para o lazer, o que vai resultar em mais qualidade de vida.

De acordo com o projeto, o parque contará com espelhos d’água, a marina (área para ancorar barcos), banheiros públicos, posto de vigilância da guarda, Parque da Primeira Infância, pista de cooper, ciclovia, praia e sombreiros com o plantio de mais de 100 árvores. O local  receberá ainda uma passarela que interligará o Parque até a Orla Taumanan.

Iniciadas em abril de 2018, as obras foram divididas em três intervenções. A primeira foi a retirada de mais de 350 famílias da área de risco do Caetano Filho Beiral, mediante pagamento de indenizações. Na segunda fase foram feitos os serviços de terraplanagem e drenagem da área, com elevação da avenida Sebastião Diniz e canalização do igarapé Caxangá.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Digiqole ad

Comentários

0 Comentários

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Posts Relacionados

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend