OMS diz que pandemia de Covid-19 ainda está longe do fim. Brasil concentra 26% dos casos nas Américas

O Novo Coronavírus já atingiu mais de 10 milhões de pessoas e provocou quinhentas mil mortes em todo o mundo. E ainda estamos longe de chegarmos ao fim da pandemia, conforme disse nesta segunda-feira a Organização Mundial da Saúde. O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, destacou que o contágio vem crescendo em todo mundo.

“Mas a dura realidade é que a pandemia não está perto de terminar. Precisaremos ainda mais resiliência, paciência, humildade e generosidade nos próximos meses. Já perdemos muito, mas não podemos perder a esperança”, disse ele, destacando que apensar de alguns avanços obtidos por alguns países, a pandemia está acelerando.

Faz seis meses que o contágio pelo Novo Coronavírus foi notificado pela China. A OMS reforçou cinco medidas que os países devem adotar para reduzir a mortalidade da doença: capacitar as comunidades para proteção contra o vírus; suprimir a transmissão; salvar vidas; acelerar pesquisas; e a liderança política para minimizar o impacto da pandemia.

Segundo a organização, 26% dos casos das Américas, ocorrem no Brasil, que tem um grande desafio. A instituição sugere que o país busque uma resposta global em todos os níveis, sendo necessária a união entre os poderes estaduais e federal. Ghebreyesus reconheceu que o país tem grandes instituições de pesquisa para o enfrentamento a doença infecciosas e na produção de vacinas.

Fale com o editor

Leia mais conteúdo

 201 total views,  5 views today

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend