quarta-feira , fevereiro 19 2020
Início / Boa Vista / Operação Acolhida só da conta de 10% dos imigrantes, diz vereador

Operação Acolhida só da conta de 10% dos imigrantes, diz vereador

Brasília não se importa, de fato, com o caos que Roraima vive em decorrência da crise imigratória. Foi com essa sensação que o vereador renato Queiroz (MDB) voltou da Capital Federal, após mais uma tentativa da Câmara Municipal de Boa Vista de sensibilizar o Poder Central sobre os problemas enfrentados pelos governos municipal e estadual e, consequentemente, pela população, devido ao intenso fluxo migratório que assola o estado desde 2017.

Diante da apatia ou omissão das autoridades federais, que consideram estar tudo às mil maravilhas em Roraima afirmam de forma recorrente que a Operação Acolhida é um grande sucesso, o vereador Renato Queiroz disse que vai propor uma ação junto ao Ministério Público com o objetivo de questionar construção dos abrigos de refugiados dentro do perímetro urbano de Boa Vista.

“Em nenhum lugar do mundo onde se vive o drama da imigração fizeram uma coisa dessas.  Os abrigos são construídos sempre fora do perímetro urbano das regiões atingidas pela imigração”, disse.

O ponto principal a ser questionado é a falta do estudo de impacto de vizinhança. Segundo Queiroz, a Operação Acolhida não fez esse estudo antes de erguer os diversos abrigos dentro de Boa Vista. O parlamentar afirma também que a Operação Acolhida consegue dar conta de apenas 10% do total de imigrantes que chegam a Roraima. “Os outros 90% vivem perambulando pelas ruas, de maneira indigna. E isso, definitivamente, não é receber bem os imigrantes”, destacou.

Ouça o áudio completo com a conversa do vereador Renato Queiroz com o Blog do Luiz Valério logo abaixo e tire as suas conclusões:

Renato Queiroz diz que vai abrir um debate nacional sobre a localização dos abrigos para refugiados, equivocadamente situados no perímetro urbano de Boa Vista

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

homem-embrigadado-provoca-morte-de-menino-de-11-anos

Motorista bêbado e preso por matar criança disse ter consumido remédio

O servidor público César Carvalho Ormundo, de 30 anos, motorista do carro que matou João Lucas Duarte Marques de 11 anos relatou no boletim de vida pregressa que “ingeriu remédio” e costuma a frequentar “restaurantes e igrejas”.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend