Operação da PF investiga contrabando de produtos importados ilegalmente em Roraima

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (27), a Operação Illusion, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que estaria envolvida em crimes de contrabando e descaminho em Roraima.

Policiais federais cumprem, juntamente com a Receita Federal, 8 mandados de busca e apreensão em Boa Vista/RR, expedidos pela 1ª Vara Federal de Roraima, após representação da Autoridade Policial e manifestação favorável do Ministério Público Federal.

As investigações tiveram início após a Receita Federal noticiar à PF acerca de “lojas virtuais”, localizadas em Roraima, envolvidas no comércio de produtos importados. Apesar de anunciar tais produtos em redes sociais, as lojas não possuíam quaisquer registros de importação junto à Receita.

O inquérito policial aponta que dois casais seriam responsáveis por várias dessas “lojas” e venderiam não apenas produtos importados, mas também falsificados, inclusive os anunciando como verdadeiros.

Seriam comercializadas roupas, perfumes, relógios, produtos eletrônicos e até armas de airsoft, réplicas de armamentos sujeitas a controle do exército e comumente utilizada na prática de crimes.

Os suspeitos contariam com o apoio de um proprietário de loja física, que disponibilizaria seu espaço para a exposição de venda de produtos em troca de comissão.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de Contrabando, Descaminho e Associação Criminosa, cujas penas podem chegar a 12 anos de reclusão e multa.

Aqueles que adquirem produtos que sabem ser de origem criminosa ou mesmo com indícios de serem (tais como desproporção entre o valor e o preço ou pela condição de quem oferece o produto) podem responder pelo crime de receptação.

Fonte: Polícia Federal

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#ProdutosImportados #CasodePolícia #contrabandodeprodutos #PolíciaFederal #Contrabando #LojasVirtuais

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: