Operação Lábaro da PRF percorre municípios do Sul de Roraima

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) envolvidos na Operação Lábaro estão percorrendo os municípios da região Sul de Roraima fiscalizando motoristas, veículos e transportes de cargas e reprimindo crimes como o tráfico de drogas. Na tarde deste sábado (23 de março) eles percorrem os municípios localizados ao longo da BR 174 Sul, como Rorainópolis.

Um dos agentes de uma das equipes de policiais fortemente armados disse ao blog que o objetivo da ópera é combater e criminalidade em todas as suas vertentes. A operação foi desencadeada no dia 14 de março e vai até 10 de dezembro de 2019, em todo o Brasil.

Ao todo, cerca de 500 policiais atuarão de forma coordenada, alternando entre cinco regiões, compreendendo todo o território nacional. Motoristas que transportam madeira entre o Amazonas e Roraima disseram ao blog ter sido abordados pela PRF. Pelo menos um deles teve a carga de madeira apreendida, mas foi liberado em seguida.

O nome da operação faz referência à constelação Cruzeiro do Sul, formada por cinco estrelas que, neste caso, representam as cinco regiões do Brasil cobertas pela Operação Lábaro. As ações têm como objetivo promover a educação, segurança viária e combate ao crime.

De acordo com a PRF, a operação também pretende potencializar o enfrentamento qualificado ao crime organizado, atuando nas divisas dos estados e nas regiões e corredores estratégicos. Para tanto são usados conhecimentos de inteligência policial e análise criminal para prevenir e reprimir as condutas que mais provocam mortes e lesões no trânsito nos trechos críticos de acidentalidade.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend