quinta-feira , fevereiro 20 2020
Início / Boa Vista / OPINIÃO – ‘Operação Abafa’ com recolhimento de imigrantes causa indignação na população de Boa Vista
imigrantes-são-recolhidos-das-ruas-de-roraima
Numa ação curiosa, mais uma vez os imigrantes foram recolhidos das ruas de Boa Vista durante a visita de autoridades federais

OPINIÃO – ‘Operação Abafa’ com recolhimento de imigrantes causa indignação na população de Boa Vista

A população de Roraima se indignou com a constatação de que foi feita uma verdadeira Operação Maquiagem para esconder das autoridades – vice-presidente da República Hamilton Mourão e do ministro Sergio Moro – a situação caótica que a sociedade roraimense vive em decorrência da crise imigratória. Vídeos postados nas redes sociais mostram os imigrantes sendo recolhidos para abrigos mantidos pela Operação Acolhida.

O texto A quem interessa esconder das autoridades os imigrantes que perambulam pelas ruas de Boa Vista?, publicado aqui no Blog, na manhã desta quarta-feira (12 de fevereiro), foi, durante boa parte do dia de ontem, a única denúncia sobre o assunto. Esse estranho recolhimento trata-se de uma atitude antipatriótica e de absoluto desrespeito ao povo roraimense.

A pergunta continua ecoando no ar: quem ganha com a manutenção do caos em Roraima? Alguém pode responder? De onde partiu ou parte a ordem para, a cada visita de autoridade a Roraima, se faça esse recolhimento mal intencionado dos imigrantes?

É como se quisessem passar a mensagem de que o povo roraimense está mentindo, quando denuncia o drama diário que tem vivido nos últimos anos em decorrência da crise imigratória. E as autoridades que nos visitam, Mourão e Moro, mesmo vendo os vídeos (creio que viram), vão fazer ouvidos moucos diante dessa situação.

A manifestação da população nas redes sociais foi irada, da mais absoluta indignação. Os próprios internautas trataram de fiscalizar a situação, registrando vídeos de várias partes de Boa Vista, mostrando a verdadeira Operação Abafa feita nas ruas, retirando de circulação os imigrantes que comumente inundam as ruas de Boa Vista e dos municípios interioranos.

Amanhã, depois que as autoridades forem embora, o caos social voltará a invadir nossas vidas.

No entanto, desde ontem as ruas estão limpas. Até parece que Roraima não sofre nenhum impacto da crise humanitária que assola esta região de fronteira nos últimos quatro anos.

Confira alguns dos comentários dos internautas sobre o assunto.

Ieda Maria“Têm gente lucrando então com a imigração, porque todas as vezes que vêm as autoridades de Brasília tiram os venezuelanos das ruas pra mostrar que está tudo certo desse jeito nunca serão solucionados os problemas em Boa Vista Roraima…”

José Augusto Lira de Almeida“Isso se chama tampar o sol com a peneira, resumindo as palavras, eles estão dizendo pra nós brasileiros eu odeio vcs ,quero é que se explodam ,é isso que eles estão falando pra nós”.

Dalgiza Moura“Vamos todos se reunir e fazer uma manifestação quando o vise presidente estiver aqui gente só assim ele vai ficar sabendo pôquer os corruptos ñ vão falar a verdade ñ os venecas já estão tudo intocados até o exército esconde os venecas só sabe muito bem perturbar os garimpeiros qui estão trabalhando pra ñ deixar sua família morrer de fome isso eles sabe muito bem”.

Confira o post que deu origem a este debate:

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

homem-embrigadado-provoca-morte-de-menino-de-11-anos

Motorista bêbado e preso por matar criança disse ter consumido remédio

O servidor público César Carvalho Ormundo, de 30 anos, motorista do carro que matou João Lucas Duarte Marques de 11 anos relatou no boletim de vida pregressa que “ingeriu remédio” e costuma a frequentar “restaurantes e igrejas”.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend