Os puxões de orelha dos Bolsonaro no candidato Nicoletti

Uma semana depois de ter o suposto apoio do presidente Jair Bolsonaro à sua campanha desmentido pelo próprio Bolsonaro, o candidato à Prefeitura de Boa Vista, Deputado Nicoletti (PSL), teve, mais uma vez, a verdade nua e crua jogada em sua cara pelos cascas-grossas do clã bolsonarista.

Dessa vez foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro que veio a público desmentir o mencionado apoio às pretensões eleitorais do parlamentar roraimense.

O filho 03 de Bolsonaro declarou nesta segunda-feira (14) que desconhece o apoio do pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), à campanha de Nicoletti pela Prefeitura de Boa Vista. O próprio presidente já havia desmentido o apoio na semana passada. O parlamentar criticou ainda o posicionamento de Nicoletti ao PSL.

“[Há] tempo, quando houve o racha do PSL, Nicoleti [sic] tinha 8 meses de mandato de deputado federal, e mesmo com o presidente pedindo ele apoiou Joice [Hasselmann] para líder do PSL. Esse tipo de conduta não condiz com o queremos para o Brasil. Mas quem fará esse julgamento é a população de Boa Vista”, disse Eduardo Bolsonaro.

A declaração de apoio de Bolsonaro a Nicoletti saiu da boca do entusiasmado seguidor do candidato do PSL, ex-deputado federal e assessor do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, no momento da convenção que confirmou o nome do deputado como candidato ao Palácio 9 de Julho.

No dia seguinte veio a resposta de Bolsonaro. “Decidi não participar no primeiro turno nas eleições para prefeito em todo o país. Tenho muito trabalho na presidência e, tal atividade, tomaria todo meu tempo no momento de pandemia e retomada da nossa economia”, disse ele.

Hoje, com mais uma repercussão negativa acerca da declaração fake de apoio de Bolsonaro, Nicoletti veio a público tentar explicar tudo por meio de uma nota. E claro, a responsabilidade pela ratada foi jogada toda em cima do seu amigo e apoiador regional.

“Em nenhum momento eu conversei com o presidente Bolsonaro sobre apoio à minha candidatura e nem falei que ele me apoiaria no primeiro turno. Quem falou sobre o apoio foi o Cascavel, assessor especial do Ministério da Saúde durante convenção do PSL. As palavras do Cascavel são as palavras dele, não minhas. O Brasil tem tantos problemas que eu acredito que o presidente está certíssimo em não apoiar ninguém no primeiro turno”, justifica Nicoletti.

Curioso é que Nicoletti joga a culpa em seu amigo Cascavel, mas concorda, satisfeito, com tudo o que ele diz. Confira no vídeo:

Mesmo sem o apoio do presidente da República, o candidato à Prefeitura de Boa Vista tenta colar sua imagem à de Bolsonaro para tirar vantagem eleitoral disso. Diz ele na nota:

“Fui eleito para Deputado Federal com as mesmas bandeiras do Bolsonaro. Sou cristão, de direita, conservador, prezo pelos valores da família, assim como Bolsonaro. Vim do exército brasileiro, tenho os mesmos valores do presidente”. 

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#DeputadoNicoletti #PolíticaemRoraima #JairBolsonaro #EleiçõesMunicipais #AirtonCascavel #Eleições2020

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: