Ottaci afirma que vai valorizar empresas locais e desenvolver o comércio, indústria e serviços

Em visita aos centros comerciais de Boa Vista e a empreendimentos locais, na manhã desta sexta-feira, 16, o candidato a prefeito Ottaci Nascimento (SD), anunciou medidas para retomar a economia e apoiar o comércio, a indústria e o setor de serviços da capital. Ottaci afirmou que uma das suas prioridades é valorizar as empresas locais, para fomentar a geração de emprego e renda.

Na empresa Monte Roraima, que há 30 anos fabrica água mineral e refrigerantes, no bairro Pricumã, Ottaci foi recebido pelo empresário Vaneri Antônio Verri. Ele se reuniu com os colaboradores no pátio da indústria e garantiu que vai priorizar a contratação de produtos e serviços da prefeitura com empresas locais. Atualmente, os principais fornecedores do município são de São Paulo.

“Vou criar na prefeitura a Agência de Fomento, com um espaço para o empreendedor, para disponibilizar crédito e apoiar o empreendedorismo. Também vamos fortalecer a parceria com as instituições do Sistema S para ampliar a oferta de cursos de capacitação profissional para formar a mão de obra que as empresas precisam”, disse.

Ottaci um empreendedor que começou a vida em Boa Vista vendendo sacolas na avenida Ataíde Teive, destacou ainda que pretende fomentar o setor industrial, com a implantação da Zona de Processamento de Exportação, a ZPE.

“Iremos traçar metas de implantação da ZPE, que a atual gestão deixou caducar, atraindo as indústrias para geração de empregos, ampliando a demanda para os setores de comércio e serviços, fazendo a economia girar na nossa cidade”, afirmou.

Outras propostas do candidato

Fortalecer a produção local, promovendo aquisições de materiais e serviços de empresários da cidade, em especial os fardamentos da rede municipal de ensino e do sistema de limpeza urbana.

Criar programa de incentivo ao primeiro emprego voltado para população jovem, através do programa federal Verde Amarelo, e ofertar bolsas-estágio.

“Vamos fazer gestão para a estruturação da política de trabalho no município de Boa Vista, avaliando indicadores socioeconômicos e estabelecendo metas de desenvolvimento com intuito de gerar emprego e renda. Além disso, vamos ampliar o incentivo às atividades produtivas da área indígena (agricultura, pecuária e artesanato) fazendo aporte técnico e financeiro”, explicou.

Está previsto no Plano de Governo da coligação “Boa Vista para todos” criar e implantar uma política de fortalecimento ao empreendedorismo e incentivar a criação de cooperativas solidárias, de empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e economia criativa para geração de renda.

Outro ponto destacado será a criação e implantação de uma política de fortalecimento ao empreendedorismo jovem, por meio da prestação de serviços de orientação, capacitação e assistência gerencial. Também investir no desenvolvimento tecnológico com incentivo a criação de Startups.

A proposta de retomada da economia já foi apresentada por Ottaci a comerciantes da Ataíde Teive, da Jaime Brasil, das avenidas Sólon Rodrigues Pessoa (Pintolândia), Izídio Galdino (antiga S-21, no bairro Senador Hélio Campos) e avenida Capitão Cloves da Costa (São Bento). Além disso, o candidato tem conversado com empresários de diversos segmentos.

Material da Assessoria de Comunicação do candidato

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#PolíticaemRoraima #EleiçõesMunicipais #Eleições2020 #CorridaEleitoral #OtacciNascimento #CampanhaEleitoral

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: