Pandemia de Coronavírus aumenta caos na saúde da Venezuela

 Pandemia de Coronavírus aumenta caos na saúde da Venezuela

Maduro tem reprimido as reações que cobram melhorias na saúde da Venezuela devido à pandemia de Coronavírus

O Blog recebeu o apelo de pessoas brasileiras que moram na Venezuela, na região de Maracaibo, para retratar numa matéria a situação vivida no país vizinho em decorrência da pandemia de Coronavírus. Conforme a informação repassada por mensagem de WhatsApp, os hospitais venezuelanos não tem condições de trabalhar, pois falta tudo.

Os profissionais de saúde estão tendo que se deslocar a pé por falta de combustível. O preço do litro de gasolina no mercado negro está custando dois dólares. Nos postos não tem combustível, segundo os relatos.

Meios de comunicação locais noticiam que os guardas de Nicolás Maduro deteve dois trabalhadores da saúde que tentavam denunciar as más condições de saúde dos hospitais venezuelanos e por exigir materiais para lidar com o avanço do coronavírus.

Quem tenta denuncia o caos que impera na saúde da Venezuela está sendo perseguido pela guarda bolivariana, como ocorre no estado de Monagas, segundo o que foi divulgado pela ONG de defesa dos direitos humanos Provea.

Por meio de um vídeo divulgado nesta semana, Duarte denunciou a falta de materiais no Hospital Central para atender pacientes infectados com coronavírus: “Não temos água, máscaras, luvas, sabão. O Hospital Central não está equipado com os materiais médicos essenciais para o trabalho. Pedimos às autoridades sanitárias e de limpeza que nos enviem o equipamento necessário. ”

A queixa apresentada ao Blog pelos brasileiros que vivem no País vizinho também foram levadas ao presidente autoproclamado Juan Guaidó, nesta quarta-feira (25 de março).

Guaidó acusou a ditadura de Maduro de ter bloqueado o portal digital recentemente lançado pela Assembléia Nacional (AN) da maioria da oposição para relatar o progresso do coronavírus na Venezuela.

Guaidó fez um apelo às Forças Armadas Nacionais (FAN) para que se mobilizassem para permitir a entrada de assistência internacional e impedir uma “catástrofe humanitária” , exacerbada pelo atual surto de coronavírus.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Digiqole ad

Comentários

0 Comentários

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Posts Relacionados

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend