PANDEMIA – Senador Mecias de Jesus cobra retomada do auxílio emergencial

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) subiu à tribuna do Senado Federal nesta quinta-feira, dia 4, para pedir aos Governos ações emergenciais para ajudar a população mais vulnerável. Entre as medidas, o senador solicitou a volta do auxílio emergencial.

Para o parlamentar, a pandemia causada pelo novo coronavírus arruinou frágeis estruturas, atingindo, principalmente, categorias sociais normalmente excluídas de participação na atividade econômica.

“Tal drama é sentido com extrema gravidade em todos os cantos do país e na Região Norte, especialmente no meu estado, Roraima, onde cerca de 50 mil famílias se encontram mergulhadas em extrema dificuldade financeira, sem qualquer condição de atravessar momento tormentoso como o que vivemos”, destacou Mecias.

O representante de Roraima lembrou ainda que seu estado tem sofrido com o colapso do regime bolivariano, que tem trazido diariamente milhares de refugiados da Venezuela.

Com a pandemia agravada e vacinação ainda incipiente, o senador Mecias de Jesus defendeu a volta do auxílio emergencial. “Manifesto aqui ser favorável à prorrogação do auxílio emergencial. O governo federal precisa estender esse auxílio aos brasileiros de baixa renda”, disse.

Mecias falou ainda, que o socorro precisa ser prioridade de todos os governadores das 27 unidades da federação e que precisam adotar programas emergenciais de transferência de renda para atender a população mais necessitada.

“Do mesmo modo, cobro do governador do estado de Roraima, Antonio Denarium que repasse o Programa Renda Cidadã para as famílias mais carentes de Roraima, transformando-o em permanente socorro aos que só dispõem desta saída para não sucumbirem no abandono em que atualmente vivem”, defendeu.

Segundo o senador, são 38 milhões de brasileiros tidos pelo governo federal como “invisíveis” e que o próprio governo afirmou não conhecer. Para Mecias, o desconhecimento é grave e retruca, “se não os conhecem é porque não conhecem a realidade do Brasil.”

Por fim, Mecias de Jesus pediu o esforço de todas as autoridades competentes para viabilizar com responsabilidade e agilidade o cronograma de vacinação em todo o país.

“Que os governos federal, estaduais e municipais possam deixar de lado todas as diferenças políticas e partidárias e ecoem uma só voz, a de salvar vidas brasileiras. Só iremos superar todo esse cenário caótico, quando alcançarmos uma ampla porcentagem de imunização no país”, finalizou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: