Partido de Jalser ingressa no STF com mesmo pedido de reconsideração

O deputado Jalser Renier quer a todo custo recuperar o poder e influência perdidos depois ter sido apeado do cargo de presidente da Assembleia Legislativa pelo Ministro Alexandre de Moraes, do TSF, no dia 25 de janeiro. Mesmo com sucessivos fracassos em suas investidas, Jalser continua tentando. Agora foi o seu partido, o Solidariedade, que no dia 18 de março, apresentou à Corte Suprema do país um pedido de reconsideração da liminar que afastou o parlamentar do cargo de presidente da ALERR.

A nova petição apresentada em defesa de Jalser é assinado pelos mesmos advogados que ingressaram na quarta-feira (17), com idêntico recurso – renomados Tony F. de Carvalho Issaac Chalita e Flávio Henrique Costa Pereira. O documento, como o anterior, é direcionado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. “(…) é faculdade das Assembleias Legislativas prever duração de mandato de quatro anos aos membros da Mesa [Diretora], o que não encontra consonância com o entendimento contido na decisão liminar”, sustenta o partido.

Jalser já apresentou vários recursos STF tentando retornar ao cargo de presidente da ALERR, mas todos desistiu de dois e os demais foram rejeitados pelo ministro Alexandre de Moraes. Assim como no pedido de reconsideração apresentado na quarta-feira (17), chama a atenção nessa nova investida a preocupação do parlamentar, verbalizada por seus defensores, quanto ao impacto do seu afastamento da presidência da Casa no pleito do próximo ano. Jalser teme claramente ficar sem mandato.

“Esta realidade tem como consequência lógica uma alteração desproporcional na correlação de forças políticas, influenciando de forma direta nos debates políticos, com efeitos diretos para o processo eleitoral de 2022”, avalia.

Envie sua sugestão de pauta pelo WhatsApp.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: