Pedro Cerino deixa Segad e Denarium empossa Betânia Thomé em seu lugar

Não chegou até o final do mês, como anunciado. A saída do então titular da Secretaria de Administração e Gestão Estratégica (Segad), Pedro Cerino, do comando da pasta foi antecipada para a tarde desta quinta-feira (24 de setembro). Em seu lugar foi empossada pelo governador Antônio Denarium (sem partido), Betânia Thomé Avelino.

A nova titular da Segad foi escolhida com base em critérios técnicos, segundo o governo. Ao falar sobre a substituição, Denarium disse que a mudança na titularidade da pasta ocorre dentro de um planejamento político e estratégico.

“Prezamos pelo princípio da legalidade e transparência, para dar continuidade ao trabalho em prol do servidor público”, destacou Denarium.

Ao assumir a nova responsabilidade no governo, Betânia Thomé disse estar preparada para assumir o cargo pelo conhecimento técnico que possui, o que, segundo ela, contribuirá para um bom trabalho enquanto gestora pública.

“Tenho experiência em administração pública e controladoria. Ao assumir essa nova função, manterei o foco em priorizar o servidor público que é o maior instrumento de um bom trabalho que temos no Estado”, informou.

Pedro Cerino ocupava a titularidade da Segad desde junho de 2019. Nos 15 meses em que esteve à frente da pasta trabalhou com foco na valorização do servidor público, primando pelo pagamento antecipado dos salários todos os meses. Buscou ainda regularizar as progressões de algumas categorias e do programa “Cuidando do Servidor”.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#AdministraçãoPública #PolíticaemRoraima #SecretariadeAdministração #AntônioDenarium #GovernodeRoraima

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: