Permanência da Força Nacional nas áreas de fronteira é prorrogada por mais 180 dias

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias o emprego da Força Nacional nas atividades de prevenção e repressão a delitos cometidos nas áreas de fronteira. Dessa forma, as ações em apoio à Polícia Federal continuarão sendo implementadas até 8 de maio de 2021.

Segundo a portaria nº 606, publicada no Diário Oficial da União de hoje (10) pelo Ministério da Justiça, o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo governo, por meio da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A portaria prevê, ainda, a possibilidade de prorrogação do apoio prestado pela Força Nacional. Caso a renovação não seja solicitada, o efetivo será “retirado imediatamente após o vencimento desta portaria”, diz o texto.

Com informações da Agência Brasil – Brasília

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#ForçaNacional #SegurançaPública #MinistériodaJustiça #Roraima #SegurançanaFronteira

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: