Pesquisa presencial mostra Shéridan e Arthur no segundo turno

O dia do primeiro turno das eleições municipais (15 de novembro) está cada vez mais próximo e cada partido e coligação corre para medir a preferência do eleitorado do seu candidato à prefeitura de Boa Vista. Como já mencionado aqui, o resultado dessas sondagens são diversos e variados.

Nesse sentido, saiu a primeira pesquisa de intenções de voto para candidatos a prefeito de Boa Vista, feita de forma presencial e divulgada com registro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE Roraima), que mostra a candidata Shéridan, da coligação “Boa Vista Segue em Frente” (PSBD/PSD/DEM/REPUBLICANOS) em segundo lugar com 15,4%, atrás apenas do candidato Arthur Henrique (MDB), que tem 25,2%. O terceiro colocado é Otacci (SD), com 12,6%.

A pesquisa feita pelo Instituto Zênite mostra Shéridan (PSDB) com 15,4% das intenções de voto, no segundo turno junto com Arthur (PMDB)

O instituto responsável pela pesquisa acima é o Zênite, que teve a maior quantidade de acertos nas eleições de 2018. Para essa sondagem de intenção de votos que coloca Shéridan em segundo lugar foram ouvidas, presencialmente, 1.068 pessoas, entre os dias 26 e 28 de outubro, em 57 bairros de Boa Vista.

A pesquisa está registrada no TRE Roraima sob o número RR-05827/2020. A margem de erro é de 3% para baixo ou para cima.

Instado em Roraima há mais de 20 anos e com um histórico de realização de pesquisas em todas as eleições, o Instituto Zênite sempre alcança grande margem de acerto. Esta primeira pesquisa presencial é a primeira realizada para estas eleições com um número adequado de eleitores e sem usar a consulta apenas por telefone.

Demais candidatos

Na pesquisa feita pelo Instituto Zênite todos os 11 candidatos a prefeito de Boa Vista receberam alguma indicação. Nicoletti (PSL), por exemplo, foi o quarto mais citado, ficando com 8%.

A candidata Gerlane Baccarin ficou em quinto lugar, com 5,7%. Linoberg (REDE) aparece em sexto com 5,3%. Luciano Castro vem em seguida com 4,2%. Pastor Izamar Ramalho está em oitavo com 3,7%, seguido por Fábio Almeida com 1,3%. Shaolin Gomes obteve 0,7% e Wilson Précoma também teve 0,7%.

De acordo com a pesquisa, 9% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar. Os dados mostram ainda que 6,9% não votaria em nenhum dos candidatos e 1,2% não respondeu.

Números da vida real

Um levantamento feito nas feiras livres de Boa Vista pela própria coligação do candidato Ottaci Nascimento mostra que ele aparece em quinto lugar na corrida pela Prefeitura de Boa Vista, uma posição bem diferente daquela mostrada pela Pesquisa Ibope, que o colocou na frente de todos os demais candidatos há poucos dias.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BoaVista #JustiçaEleitoral #Candidatos #PolíticaemRoraima #EleiçõesMunicipais #Eleições2020 #CorridaEleitoral

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: