PF envia ao STF notícia-crime contra Ricardo Salles e o senador Telmário

O superintendente da PF no Amazonas Alexandre Saraiva encaminhou a Luiz Fux, ao MPF e à direção-geral da corporação uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. No texto de 30 páginas, Salles, o senador Telmário Mota (PROS-RR) e o presidente do Ibama, Eduardo Bim, são acusados de crimes ambientais, advocacia administrativa e organização criminosa.

Como Salles e Telmário têm foro privilegiado, a notícia-crime foi enviada ao MPF para posterior encaminhamento à PGR. As acusações dizem respeito à Operação Handroanthus, que, capitaneada pela PF no Amazonas, foi responsável pela apreensão —recorde no país— de aproximadamente 200.000 m³ de madeira extraída ilegalmente.

Fonte: O Antagonista

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: