PODCAST – Edgar Borges fala sobre poesia e literatura na Amazônia

Olá, caro amigo do Blog e do Podcast Direto ao Ponto, estamos de volta com um novo episódio. Este novo programa está especial, foi feito com muito carinho, pois fala sobre o valor da amizade, da poesia e da literatura na Amazônia.

Nosso convidado para a conversa é o jornalista, escritor e poeta Edgar Borges, um venezuelano de coração brasileiro ou um brasileiro de alma venezuelana, que se afastou das redações de jornal para se dedicar inteiramente à literatura.

Edgar Borges e sua esposa Zanny Adairalba coordenam o Coletivo Caimbé, grupo de escritores, poetas e atristas que se dedicam a fazer, divulgar e a viver a literatura e a poesia em Roraima e na Amazônia Brasileira intensamente.

Uma das ações mais marcantes do Coletivo é o Sarau da Lona Poética, um recital mambembe que percorre as comunidades indígenas e ribeirinhas, possibilitando o acesso de crianças a livros e à Literatura. O Lona Poética já percorreu também outras cidades de vários estados brasileiros.

É um trabalho, por assim dizer, memorável. Ouça o podcast.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#EdgarBorges #ColetivoCaimbé #PodcastDiretoaoPonto #LiteraturaemRoraima #ArteeLiteratura #Amazônia

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: