PF faz operação e cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de Boa Vista, inclusiva na Câmara Municipal

A Polícia Federal em Roraima cumpre nesta manhã de sexta-feira (16 de abril) mandados de busca e apreensão em alguns endereços de Boa Vista. Viaturas da PF estiveram num endereço na Rua General Penha Brasil, bem próximo do Palácio 9 de Julho, sede da prefeitura, enquanto outra viatura esteve na Câmara Municipal da Capital.

Na Câmara, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Kleber Siqueira (o Klebinho). O parlamentar chegou a ser preso, durante o governo de Suely Campos, junto com o então empresário e hoje deputado estadual Renan Filho (o Renanzinho), por envolvimento no esquema de desvio de recursos destinados à alimentação dos reeducandos do sistema prisional de Roraima.

Leia mais: Câmara Municipal de pronuncia sobre cumprimento de mandado de busca e apreensão em gabinete de vereador

O vereador é acusado de compra de votos nas eleições municipais de 2020. Os agentes da PF já teriam recolhido documentos com provas da cooptação de eleitores em troca de dinheiro e combustível.

Na Câmara Municipal a viatura da PF chegou depois das 5:30 da manhã e se manteve dentro do prédio até por volta em das 7h. Já na rua General Penha Brasil, que pertence ao vereador João Kleber, os policiais entraram na casa por volta das 6 horas da manhã e já cumpriam os mandados de busca e apreensão.

Matéria reeditada e atualizada às 8h36

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: