Polícia Federal investiga denúncia de compra de votos por candidato a vereador em Boa Vista

 Polícia Federal investiga denúncia de compra de votos por candidato a vereador em Boa Vista

A Polícia Federal cumpriu mandatos de busca e apreensão contra candidato a vereador

Compartilhe nosso conteúdo!

A Polícia Federal cumpriu no final da tarde de hoje, 14/11, um mandado de busca e apreensão com o objetivo de investigar possível compra de votos que estaria sendo cometida por um candidato a vereador no município de Boa Vista/RR.

Conforme a Assessoria de Imprensa da PF, o mandado foi expedido pela 5ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, após representação da Autoridade Policial e manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral.

As investigações começaram após denúncias da ocorrência da prática do crime, reforçadas pela confirmação através de diligências policiais, inclusive com uso de drones, que verificaram indícios da compra de votos em vários endereços da capital.

O candidato suspeito já foi investigado pela PF no esquema que ficou conhecido como “escândalo dos gafanhotos”, em 2003, que envolveu o desvio de mais de R$ 220 milhões de reais.

Ele também já esteve relacionado em ações do Ministério Público de Roraima por envolvimento em crimes como fraudes em processos licitatórios, contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução de Justiça.

Além disso, o suspeito já foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral por compra de votos, envolvendo uso de terrenos no município de Alto Alegre/RR.

No cumprimento foi apreendida documentação que demonstraria o controle e organização dos envolvidos na prática dos crimes, com referências ao custo de cada voto, ao cronograma de execução das ações e até uma estimativa de quantitativo de perda de votos no processo, com o “rendimento” dos valores gastos em cada ação diferente, tais como a de distribuição de cestas básicas.

As investigações seguem em andamento.

Com informações da assessoria de imprensa da PF/RR.

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x